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Como manter uma boa higiene de vida? Essa é uma pergunta sem resposta, principalmente quando temos um ritmo acelerado e uma rotina exaustiva. Para enfrentar os desafios do dia a dia, às vezes tendemos a abrir mão do que é realmente bom para nossa saúde, por exemplo, dormir bem. No entanto, nem sempre é fácil fechar os olhos e dormir bem. A explicação é simples: geralmente tendemos a adotar maus hábitos que impactam diretamente na nossa saúde e, portanto, na qualidade do nosso sono.

Em O lado bom, Estamos convencidos de que um bom descanso é vital para o sucesso. É por isso que decidimos compartilhar com você alguns truques para melhorar sua vida. Hoje vamos falar sobre as regras a seguir para desfrutar plenamente da sua cama e dormir como um bebê.

1. Mude as posições de dormir; Afinal, cada um tem suas vantagens e desvantagens.

Eles dizem o melhorar posição de dormir está de volta. Certamente, é bom para a coluna e o pescoço, mas também favorece o ronco e a apneia do sono. Por outro lado, dormir de bruços tem mais desvantagens do que vantagens. Essa posição nos obriga a virar a cabeça, o que pode acabam sendo muito doloroso para a parte superior do corpo.

Se você dormir de lado, poderá reduzir a pressão na coluna, mas seus quadris serão afetados. Na posição fetal, os músculos relaxam naturalmente e o refluxo e azia diminuir. No entanto, esta posição pode dificultar a respiração. Em conclusão, é melhor mudar de posição de vez em quando para conseguir uma boa noite de sono.

2. O princípio da vigília e do sono: levantar e dormir mais ou menos ao mesmo tempo

É importante saber que o sono é governou por um ritmo circadiano, ou seja, um ritmo biológico de 24 horas que varia de pessoa para pessoa. Assim, para ter uma boa noite de sono e acordar com o pé direito, é fundamental adotar um ritmo constante na hora de dormir e, sobretudo, de levantar.

Levantar-se tarde da manhã vai atrasar hora de dormir na noite seguinte, e isso terá um impacto no sono das noites subsequentes se esse comportamento se tornar repetitivo. É importante ter, portanto, um ritmo o mais regular possível para sentir um certo cansaço que nos diz que é hora de ir para a cama.

3. A cama é para dormir e nada mais

Exceto para relacionamentos como um casal, você deve considerar a cama como um lugar dedicado exclusivamente ao sono. Qualquer outra atividade incompatível com o sono deve ser eliminada. Por isso, não devemos assistir séries da Netflix por horas, comer ou ler na cama.

O importante mesmo é ir para a cama apenas quando queremos dormir. Se o sono não vem, é melhor sair dela. O fato de ficar pode desencadear uma certa ansiedade que tornará muito mais difícil adormecer. A nossa cama é, acima de tudo, um local de relaxamento onde devemos afastar todo o tipo de pensamentos negativos.

4. Praticar esportes é bom, mas não no final da tarde ou à noite

Às vezes nossos dias são longos, então deixamos nossa atividade física para a noite, o que é um erro grave. Prática de exercícios no final do dia aumenta Nossa temperatura nos ativa física e psicologicamente, e esses dois fatores não andam de mãos dadas com um bom sono.

O que você pode fazer nessa hora é caminhar sem fazer muito esforço. Tente também evitar banhos quentes antes de dormir, bem como qualquer atividade intelectual intensa até tarde da noite.

5. Um jantar leve permitirá que você durma melhor

Para dormir melhor, é melhor fazer um jantar leve e quase sempre no mesmo horário. É absolutamente essencial evitar comer refeições muito pesadas antes de ir para a cama.

Mas cuidado: não se trata de não comer nada, porque você você vai acordar inevitavelmente com alguns desejos terríveis atacando sua geladeira. Além disso, é necessário eliminar as bebidas energéticas, como café e qualquer outro tipo de cafeína. Nada melhor do que uma boa tisana antes de dormir!

6. Crie um ambiente confortável antes de dormir

Quando as condições de conforto são boas, é mais fácil adormecer. Pouca luz, música suave, cama confortável: três ingredientes propícios para dormir em paz. Outros fatores que devemos controlar são o ruído, que devemos evitar a todo custo, e a temperatura do nosso quarto, que não deve ser nem muito quente nem muito fria. É aconselhável não exceder 18-19 ° C em seu quarto, que, a propósito, você deve ventilar por 10 minutos todos os dias.

Por outro lado, qualquer tipo de tela com luz azul devemos estar desligado antes de dormir. É preferível adotar rituais relaxantes de acordo com as preferências de cada um para facilitar a transição para o mundo dos sonhos.

E você? Você tem problemas para dormir? Que truques você usa para conseguir um sono reparador? Sinta-se à vontade para compartilhar sua experiência conosco na seção de comentários!



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